segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

HP

O computador eh mara e chegou a jato, o que eh melhor ainda. O unico problema eh o teclado sueco, mas que eu instalei como ingles, ou britanico, e agora as coisas nao estao onde indicam o teclado fisico, mas onde estaria se fosse um teclado britanico. Fora que quando digito no skype umas ocisas estao em certos lugares, e quando digito no msn elas mudam. Grande x?

Ok, a festa. Era aniversario de um vizinho e eu nem sabia. Descobri soh quando chegaram umas meninas com bolo na mao e cantando parabens em sueco - o ritmo eh o mesmo que o nosso. Antes da festa ele fez jantar pra uns amigos dele, com sobremesa e tudo. Achei fofo. Nao sei se eh costume oferecer jantar quando eh SEU aniversario, mas enfim...A festa foi legal. Encheu bastante, amigos principalmente do aniversariante. Eu conversei com varias pessoas, em ingles, logico. Todos simpaticos, novamente, e aparentemente interessados. Conversei com uma menina que nao parava de falar nunca...o norte-americano veio se enturmar e eu deixei a bucha pra ele. Ela era fofa e tudo, quando a festa meio que acabou ela quis que eu fosse com ela e as amigas pra nao sei que bar, mas eu ja tinha aceitado ir com o pessoal do corredor pra outra festa em outro corredor. Fomos embaixo de neve, e a festa nem tava boa, haha. Nao era tao aconchegande quato a nossa e a musica era definitivamente pior.
Eu comprei 3 cervejar pra noite toda. A cerveja na loja que soh vende alcool nao eh tao cara...paguei 1 euro e pouco em cada garrada de 500 ml, mas tb porque eram belgas e uma francesa. Nao sabia qual sueca era melhor, agora que sei da pra comprar mais barato ainda. A galera bebe bastante e sim, eles nao colocaram nada na geladeira, mas sim numa especie de sacada que tem na sala!
Vieram uns ex-moradores do corredor, todos muito legais. Tem um que morou no Peru e eh mega hiperativo.
Ontem foi bem monotono, tudo fecha na cidade aos domingos...mesmo assim eu resolvi dar uma volta pq tinha sol! A noite rolou um filme na sala, vieram 2 pessoas de fora. Um eh um belga que morou aqui um ano, has 2 anos, e que aprendeu sueco nesse tempo. Ele vai ficar aqui uns dias pq tah fazendo pesquisa pro mestrado e disse que o curso de sueco nao ensina la muita coisa nao, que o negocio eh ir na biblioteca, ouvir musica, ver filme...
Como nao tinha nada pra fazer, resolvi costurar a bolsa que tinha descosturado em parte e descobri que todos os suecos tem aula de costura e carpintaria na escola! Acho muito util! Ainda mais quando fui costurar e ja comecei costurando coisa que nao devia, desfazendo e recomecando...isso pq eu fiz aula!

Hj eu vi um grupo de criancinhas num passeio pela praca, ouvindo uma professora falar e falar como guia de museu. Na hora eu pensei "ai, que graca...se fossem brasileiras eu estaria passando a 2 km". Ta na hora de dar aula em outras bandas, tia!

Hj eu soh passei por Malmo, mas certamente andarei por la algumas vezes. Eh bem maior que Lund ( que tem 100 mil habitantes) e bonita tambem. No sabado alguns falaram de ir pra la, pq os lugares fecham as 2 aqui, e la fecham as 5...mas isso nao aconteceu.

3 comentários:

  1. Oi Má, já conheceu muitos gatos dourados? Espero que sim! A propósito cada os pés da cama? A cozinha é mara...adorei as fotos.
    Beijos, saudades do nosso carteado. Tia Lú

    ResponderExcluir
  2. Oi linda.
    A cada leitura me encanto ainda mais com vc, sua coragem, inteligencia entre outras coisas.
    Parabéns.
    Espero que se divirta nas baladas e beba moderadamente kkk.
    Bjoca - Eliane

    ResponderExcluir
  3. Má acabei de ver as fotos, amei todas.
    Cidade linda, quarto fofo, cozinha e sala super organizadas, amigas (os) parecem ser super legais, mas o melhor foi o 1º dia no quarto kkk, colchão sobre as malas kkk, foi o maximo.
    Bjoca - Eliane

    ResponderExcluir