terça-feira, 3 de março de 2009

Wermlands

É possível trabalhar nas nations, voluntariamente. Tudo que você recebe é um jantar. Maaas, se você trabalhar três vezes ou mais na mesma nation, você nao precisa mais pagar pra entrar nas festas desse lugar. Me parece uma boa idéia, então pretendo trabalhar ao menos três vezes em pelo menos duas nations - as mais próximas, logo, as que eu mais devo ir. Para trabalhar é só manifestar interesse e deixar o número que eles ligam. A grande maioria dos voluntários são intercambistas. Aparentemente, é um jeito de conhecer pessoas novas tb.
Eu deixei meu número hoje e eles ligaram hoje. Trabalharei quarta que vem em uma, no bar - mas dizem que mtas vezes você passa da chapelaria, pra ser garçon, pra outra coisa x em 3 horas. Enfim...pouco importa o que eu vou ter que fazer, pra mim tá óptimo.
Tem uma nation que é vegetariana, nessa eu devo tentar me envolver com a cozinha. A ver. Eles também tem discussões sobre feminismo às terças e eu tb me inscrevi pra ajudar nesse.

Ontem eu fui num festival de bandas, cada uma tinha 10 minutos. Algumas eram boas, outas nem tanto, mas ofi divertido. Foi no lugar da sopa, que agora será meu point pq eles sempre têm shows, nao é caro e fica a 5 min de bicicleta.

Hoje eu sai com uma finlandesa que eu tenho visto quando saio com os intercambistas. Ela mora no prédio em frente ao meu, então no domingo ela me convidou pra fazer janta (e jantar, lógico) no andar dela na quarta. Vai mais gente, mas hoje, NI QUI combinavamos detalhes de amanha, ela tb perguntou se eu queria sair hj. Nós comemos bolinho e conversamos hora e meia num café. O plano incial era cerveja com mais pessoas, mas nao deu certo, então...versão saudável mesmo. Mas foi bom, conversas iniciais tendem a ser mais agradáveis quando tete-a-tete - ao menos pra mim.

4 comentários:

  1. Espero que vc venha com novas receitas vegetarianas e disposta a cozinhar, eu vou adorar, haha.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hoje fiquei muito tempo olhando as fotos de Berlim, já que são tantas. Como está sendo
    sua semana de estudos? Pelo jeito as festas continuam ótimas. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olha...acho que vc esta e se divertindo muito rs rs
    como vc esta arrumando tanto tempo, ou sai buscando fogo em todos cantos que vai.
    fazer voluntariado esta no sangue da familia...
    JL

    ResponderExcluir
  4. Haja tempo mesmo...
    Seu dia tem quantas horas???? kkkk
    Faz muitas coisas por dia e coisas variadas rs.
    Bjoca Eliane

    ResponderExcluir