domingo, 15 de março de 2009

Ok,

Conforme esperado, foi uma longa semana.
Quarta estava vazia a nation na qual eu trabalhei, e ao contrario do que me falaram, só tinha sueco trabalhando. Foi meio entediante nao ter nada pra fazer e ouvir um monte de sueco - mas tb conevrsei bastante com as pessoas, em ingles, logico -, mas foi bom para primeiro dia. Se eu comecasse numa sexta ou sabado, eu surtaria no bar.
Quinta, jantar aqui em casa...foi divertido. O filme em si, ultima versão do Sexta-feira 13, uma porcarias, mas como a gente ficou falando mal do filme enquanto assistia, até deu pra se entreter. Todo mundo adorou o brigadeiro.
Sexta: trabalho de verdade. Tinha uns 20 voluntarios, ate sobrou gente no inicio. O pessoal de la foi mais legal do que da outra e, sendo sexta-feira, tava lotado.
O sistema de trabalho é rotativo, um grupo de pessoas fica num dos bares, outro no outro, outro na chapelaria, outro na cozinha., outro pegando garrafas e copos na pista. Eu comecei nisso de recolher garrafa, mas o lugar ainda estava abrindo, entao nao tinha ninguem. Ficamos na pista a toa. Depois eu passei pra chapelaria num dos horarios que mais entra gente. Eu curti. Fiquei na frente, em contato com as pessoas, pegando casacos e entregando os numeros com mais dois e outras 3 pessoas ficam encarregadas de fechar os casacos e por em lugar.
quando eu passei pro bar, ja estava mais calmo o negocio...me virei bem. Da pra conversar um pouco com as pessoas, as só até outro aparecer pedindo outra cerveja. Por sorte, só uma pessoa me pediu drink...eles deixam um papel com os ingredientes de cada um, mas eu sou mais entregar a cerveja do que fazer drink que pode sair errado etc. Enfim, tanto faz na verdade.
Eu entendi porque elas queriam que eu trabalhasse...acontece que as antions semre organizam jantares para as pessoas que trabalharam, como forma de agradecimento. Como eu trabalhei ontem, poderia me juntar a elas no jantar sexta que vem. Dizem elas que eh um evento e tanto, haha.
Eu tambem terei o jantar da outra nation, que traalhei na quarta, pra ir...mas eles nao sabiam ao certo a data.
Quando as nations fecham as duas, os voluntarios ainda tem que limpar tudo. Cheguei em casa quase 4 e acordei as 8 pra ir pra Göteborg. Como eu consegui dormir por uma hora antes de ir trabalhar nessa sexta, até que eu não acordei tão acabada.
A viagem foi bem legal. Vimos a cidade do onibus, andamos em algumas partes, andamos por um parque-zoo. Mesmo assim, um dia não dá pra ver lá muita coisa...mas foi "na medida certa" para nosso (meu, da francesa que tb trabalhou e da finlandesa que nao trabalhou, mas estava la ate pouco antes de começarmos a limpar) nivel de cansaço. No tempo-livre nos praticamos algo que eu já gostava, mas que não tinha um termo próprio para: sentar num cafe, tomar chá e comer bolo. Aparentemente a arte de enrolar em café tem nome, eh fica. Acho que eh finlandes o termo.
Enfim...depois disso fomos pra um pub e de la pra balada. Melhor opção da história pra 50 intercambistas... o lugar tinha 4 andares, 3 pistas, cada um com um estilo de musica. Eu estava bem servida pq na verdade até um certo ponto tinha duas pistas só com rock, hoho. Pessoas belissimas, lugar cheio, teve até show! De uma banda muito boa, por sinal.
Infelizmente, ja estava previamente acordado que o onibus viria as 2h30, entao todo mundo deveria sair umas 2h15 (o que eu achei que nem ia funcionar e nos teriamos que esperar gente caçar intercambistas até as 3h30, mas funcionou!). Certamente alguns ficariam mais...eu ficaria, haha. Mas agora é só caçar um lugar parecido com esse na cidade vizinha daqui, em Malmo. Certeza que tem.
Postarei fotos...

4 comentários:

  1. ola
    parece que vc esta se divertindo bastante.....
    Goteborg, vc deve ter visto com um olho só..o outro tava fechado e sonhando.....aulas hã...
    vou ai tbm
    bj

    ResponderExcluir
  2. Sempre que olho suas fotos tenho certeza
    que vc está muito feliz aí. Isso é bom pois
    deixa todos daqui tranquilos. Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Oia, ve se pega as medidas dos drinks pra fazermos aqui em sampa quando voltar!! hehe
    Bjus

    ResponderExcluir