quarta-feira, 25 de março de 2009

Annnd we're back

Kalmar é uma cidade muito amável. Gostei bem. Fica na costa e água parece me fazer feliz. Eles não têm praia com areia (!!!) lá; A água meio que acaba numas pedras na beira da cidade. Em muitos lugares existem decks que o pessoal usa no verão, pra tomar sol ou deixar barco, etc.
Fez sol todos os dias, tava bem bonito. Hoje, inclusive, fez sol ENQUANTO nevava. Acho que as fotos não conseguiram captar que belezura que é isso. Enfim...cinco dias foi demais para a amável, porém minúscula cidade de Kalmar, então foi muito bom eu estar couch surfing. O casal que me hospedou era muito legal. Eles são mais ou menos da minha idade e começaram a morar juntos há alguns meses. Durante o dia eu saia sozinha e a noite ficava com eles. Nós fizemos churrasco (!!), com vegetais pra mim - bom, todo mundo comeu pq o conceito de churrasco deles não como o nosso -, outra noite eu fi convidada pela mãe da minha anfitriã pra comer waffles e nós conversamos sobre o Estado sueco. Foi interessante entrar numa casa de sucos mais velhos. Também entrei na casa da vó da menina, pra deixar os cachorros. Uma graça a avó, e nos deu comida. Acho lindo.
Durantes os dias eu andei por Kalmar, visitei uma outra cidade na costa chamada Karlskrona, também bonita. Ah! Na verdade teve um dia que eles sairam comigo...eu paguei a gasolina e eles me levaram pra ilha que fica a 8km da cidade e nós passeamos por lá. A paisagem é bem diferente...marcarei as fotos com o nome da ilha, que é Öland.
Ontem nós jogamos boliche! O melhor amigo do anfitrião e a melhor amiga da anfitriã eram legais também, enfim...foi bom. Se estivesse em hostel, seria tédio total. Mas cinco noites eu já estava começando a me sentir meio peso pra eles, mas eles disseram que realmente gostaram e que foi muito fácil me hospedar.
Os presenteei com o primeiro relógio da casa e um almoço fora como forma de agradecimento, além de agradecer verbalmente, claro. Largo couch surfing nunca mais.

4 comentários:

  1. Agora, ninguem mais te segura né, aqui tb vai ser assim ?????? Eu vou junto rsrs.

    bjs
    mãe

    ResponderExcluir
  2. Nossa não imagino como é um churrasco com vegetais? Seria com carne de soja? rsrsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. De cidade em cidade la vai a pe de vento...boliche uau....ando bom neste quisito...pode me chamar...que vou...
    quantos habitantes em Kalmar...: *(-_-)*
    JL

    ResponderExcluir
  4. água me faz bem também.. é sempre melhor quando tem alguma água, pode ser represa, lago, cachoeira, mar.. até fontes rsrs
    deve ter sido mesmo massa falar com pessoas mais velhas.. quando eu tava morando fora achava estranho eu só falar com jovens rsrs um dia fui falar com a mãe de uma amiga e tive uma certa dificuldade.. engraçado rs

    ResponderExcluir