domingo, 8 de março de 2009

Fim de semana

Ok, acho que desde a ultima terca eu vi a finlandesa todos os dias. O jantar quarta foi legal. Eu fui mais cedo e ajudei com a comida, uma receita mega simples que eu nao estava botando muita fé, mas ficou muito bom. Foram poucas pessoas, foi agradavel. O pessoal do corredor dela não é tão simpatico quanto no meu, eles não fazem quase nada juntos e tem uma espécie de guerra na cozinha, que tá sempre um caos.
Na quinta eu só a vi pra devolver a tapower que ela tinha me emprestado pra eu trazer o que tinha sobrado da versão vegetariana do prato, que ela ia comer. Antes eu fui dei umas andadas em Malmo.
Sexta eu tive duas aulas, um sobre o sistema educacional e uma sobre filme e um diretor que eu já apreciava. A professora do curso sobre educação foi com a minha cara, parece. Tenho conversado com ela no intervalo de todas as aulas e ela me enviou um e-mail indicando um livro sobre um autor que eu comentei que me interessava. Amanhã tem aula dela de novo.
A noite eu sai com a finlandesa, fomo numa nation e foi bem divertido. Nós encontramos uma amiga dela, que estava no jantar, dinamarquesa. Ela estava com um amigo e ambos são bem divertidos, saimos juntos no sábado também. Enfim...o que eu gostei na sexta é que eu falei com VÁRIAS pessoas aleatórias, coisa que eu gosto de fazer em geral. E todos eles suecos...foi bom descobrir que ao menos lá eles estão abertos a conversar com qualquer um. Uma sueca queria falar em espanhol, mas eu não consegui apertar o SAP tão rápido, e saiu uma mistura de francês com espanhol. Vá entender. Aliás quando eu estava voltando da Alemanha eles foram bem implicantes com bagagem de mão e eu estava em frente ao guarda reclamando e tinha uns franceses reclamando também e quando nós resolvemos expor nossas mágoas entre nós (o que acontece sempre, as pessoas que reclamam da mesma coisa sempre estabelecem uma espécie de conexão, haha) e eu super falei francês sem nem pensar. Tá certo que foram só uma frases e eu não tenho ideia se estava certo ou não pq eu estava puta e nada mais me lembro o que falei. Mas ele me entendeu.
Voltando...falei com pessoas, depois que a balada acabou (sempre as duas horas, no auge da pista de dança), nós fomos pra uma festa aleatória também.
Sábado a finlandesa e um holandes vieram aqui antes de ir pra nation, que fica a 80m da porta do meu prédio. A balada em si não foi tão divertida quanto sexta, mas foi boa também.
Essas semana talvez eu trabalhe não só na quarta, mas na sexta também, nesse lugar que fui na última sexta. Uma amiga da finlandesa - uma francesa que eu já conhecia - vai trabalhar lá nesse dia e sabe que estavam precisando de alguém. Nãoseipor ela me ofereceu, mas aceitei. Só ia confirmar se não acharam ninguém.
Hoje eu fui ver filme de novo e após o filme eu, a finlandesa e a francesa ficamos uma hora conversando num café. Curto esse negócio de evento light no domingo.
E agora eu super converso com a italiana que mora no meu corredor, mas que estava na Itália quando eu cheguei. Outra amiga em potencial.

8 comentários:

  1. Ma, pelo visto sua agenda de amigos e contatos pelo mundo, estão crescendo rapidamente rs.
    Estou muito feliz por vocês.
    E as baladas não te deixam moida para as aulas no dia seguinte?
    Alias, que horas começam suas aulas?

    Bjoca - Eliane

    ResponderExcluir
  2. Baladas e mais baladas hein? Sua agenda aí está melhor que aqui no brasil...risos.

    Bjs, te amo. Tia Lú

    ResponderExcluir
  3. ah, sexta e sabado eh normal, neh galera. hahaha
    as minhas aulas sao a tarde, Li. depois vou ter umas de manha, mas nada mto cedo: 10:15 ao meio dia.

    ResponderExcluir
  4. a polonesa tava na polonia semana passada, ha! voltou sexta ou sabado.

    ResponderExcluir
  5. Fico impressionado com sua facilidade, certo é que vc esta fazendo do tempo que vai ficar ai um cronometragem, hiper aproveitada, e eu acho muito certo tá...aproveite cada minuto.....as oportunidades são unicas...bota pra quebrar mesmo...bj
    jl

    ResponderExcluir
  6. CADE OS NOMES DAS PESSOAS? DEVEM SER UNS NOMES MARA!!

    CA

    ResponderExcluir
  7. Nossa quem diria que vc teria tantos amigos assim... Mas dá saudade dos tempos em que viviamos grudads!! rsrsr Bjus e aproveita.

    ResponderExcluir