terça-feira, 28 de agosto de 2012

Começo do semestre

Todo mundo fala inglês aqui, então essa parte tá fácil.
Ontem eu tive um encontro informativo sobre o curso e vi pela primeira vez o pessoal do meu mestrado. Somos 25 no total, mas pode ser que o número diminua. Há 4 norueguesas, duas suecas, dois etíopes, dois de Gana, dua da indonésia etc. uma mistura. Tem um pouco mais de mulheres do que homens. Ontem eles só apresentaram o curso. E informaram algo que talvez eu já devesse saber: semestre que vem nós devemos fazer um intercâmbio. Gostei disso!

E hoje foi a primeira aula. Foi mais focada em direito, com o que terei que me acostumar. Mas acho que vou gostar mais da aula de quinta, que é mais histórica, política e filosófica.
Essa semana só tenho estas duas aulas, mas semana que vem começa uma terceira, chama O direito à Paz. Estou empolgada para começar essa também.

Além disso, eu havia me inscrito no site da faculdade para achar alguém que queria aprender português e me ensine norueguês em troca. Isso é bastante comum por aqui. Nem todos acham um parceiro de línguas, mas me apareceu um e nós nos conhecemos ontem. Ele já fala português razoavelmente, então meu trabalho tá fácil. E além de ensinar norueguês, ele já me deu dicas de como achar emprego. Vamos ver se chego lá!


Um comentário:

  1. interessante
    e uma torre de babel, enfim cheguei a conclusão que necessito de inglês,vou dar um jeito !!!!!!!!
    que bom este aprendiz ja veio ao Brasil ???
    emprego de que ???
    vai sobrar tempo ?
    e o frio chegou ai ???

    ResponderExcluir