sexta-feira, 3 de abril de 2009

Semana de estudante

Essa semana foi longuissima.... Trabalho pra quarta, duas aulas na terca e duas na quintas, sendo uma delas a aula de sueco em que o professor soh fala sueco e eu quase surtei de medo de ele me acusar de ter roubado no teste de nivel - o que eu fiz. A segunda aula ja foi mais ok e agora eu tenho uma semana pra estudar. Odio dos alemaes que falam horrores em sueco pq mtas palavras sao parecidas e eles vao adivinhando e arrasando e eu "oi?". Hoje foi dia de apresentar o trabalho e depois tive aula.
Pra coroar tal atordoada semana academica, uma amiga alema voltou pra casa essa semana - isso quer dizer jantar e almoco de despedida - e meu computador surtou. Ontem eu formatei e hoje eu mudei pro Linux (pra familia: eh um sistema operacional que substitui o windows, e eh 3734783 vezes menos idiota que esse produtinho da microsoft que eu tanto odeio). Agora meus problemas acabaram.
Como apos essa semana eu mereco: hoje tem jantar de graca de novo e depois balada em nation. Woohoo.

Notas:
deve ter feito uns 12 graus hoje, talvez mais e os dias tem sido super ensolarados. os suecos ja acham que eh verao e ja colocaram suas bermudas e saias e ate tomam sol da grama (!!). ja eu estou andando como se fosse comeco de inverno no brasil.

eu esqueco de comentar que nunca as pessoas acham que eu sou brasileira. acham que eu sou espanhola, em geral. alguns arriscam norte-americana, por causa do meu ingles, e eu faco cara feia. tb ja ouvi "mas vc nao fala como brasileiro" e entao eles explicam que todos os brasileiros com quem conversaram ate entao tinham o ingles mto ruim. ai eu falo que morei nos eua e eles fazem "aaahh".

tinha mais, mas eu esqueci, logico.

4 comentários:

  1. Tenho certeza que em pouco tempo vc estará dominando o sueco, por isso não há necessidade
    de estress. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Oi linda.

    De fato a semana foi longa, mas pelo visto proveitosa rs e merece o jantar "de graça" kkk.

    Bjoca- Eliane

    ResponderExcluir
  3. sem contar que eles esquecem que brasileiro não tem "tipo físico".. talvez eles associem com mulatos e tal mas não tem noção do quão diversificados somos.. eu acho que sou meio coringa.. nunca diziam que eu não era da onde eu estava.. talvez aí seria um pouco diferente, afinal nós temos olhos e cabelos "não-claros"

    Belle

    ResponderExcluir
  4. Ingles sem 'sutake' ta poderosa heim, seu irmão ta indo de volta pra casa da mae, cansou, diz que vai estudar la, pegou no "breu" espero !...de resto esta tudo bem, te invejo pela experiencia que esta somando,
    bj
    JL

    ResponderExcluir