quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Relapsa

Demorou, mas ca estou novamente. Onde parei? Ok, sul da Franca. No dia apos o show nos entramos no carro e partimos pra Espanha. Saimos depois do almoco e chegamos numa cidade proxima a frontira entre Franca e Espanha, chamada Cadaques. O Salvador Dali morou la um tempo. Dormimos por la e no dia seguinte fomos ate outra cidade ha 30km dali, chamada Figueres para visitar o museu do Salvador Dali. Aparentemente o maior museu com obras dele eh na Florida, mas eu tinha esperancas com esse e eles tem umas coisas belas, mas nenhum dos classicos entao foi qualquer coisa decepcionante. La por volta do horario de almoco nos entramos no carro de novo para ir ate Barcelona, enfim.
Apos estacionar um carro num estacionamento x, gratuito e suspeito - a cidade e meio caotica e ela nao queria deixar o carro na rua, especialmente nao no centro, onde nosso hostel estava - nos fomos ate o hostel descobrir que o quarto era infernalmente quente, bem como a cidade. acho que foi o lugar que mais passei calor, o sol tava muito do mal. nos visitamos os pontos turisticos, geralmente obras do arquiteto Gaudi, que eh bem famoso por la. Barcelona estava cheia, nos nem aceitamos as filas gigantescas pra certos lugares e ficamos de boa, bebendo cerveja aqui e ali quando o plano A falhava, haha. Depois de tres dias la ela partiu de volta pra Franca e eu peguei um aviao pra Lisboa.
Em Lisboa eu fui recebida pelo Nils, o amigo dele a e a namorada desse amigos. Nos fomos direto pro Bairro Alto, famoso em Lisboa pra comer e ver/ouvir fado. Curti os portugueses que conheci...as pequenas diferencas nas expressoes e na lingua em geral torna tudo mais engracado.
No dia seguinte o amigo dele partiu pro sul de Portugal, a namorada dele havia arranjado um lugar pra ees na praia pr'aqueles dias, entao eles nos deixaram. Nos, entao, fomos pra um hostel. A essas alturas eu ja estava mega cansada de todos os dias ter que sair para ver o maximo possivel de coisas na cidade, entao em Lisboa eu dei uma sossegada.
ok, desculpa, terrei que fazer outra pausa aqui que agora eu tenho que comparecer a uma reuniao do corredor!

2 comentários:

  1. todos reclamam do calor infernal nos hosteis de Barcelona no verão.. eu fui no começo de setembro e ainda sofri com isso...
    desembucha, Má... triste ler sua trip em doses homeopáticas rsrs
    beijooos
    Belle
    ahhh eu adorei o museo do Dali em Figueres... claro que se tivesse umas 6 pessoas e menos por metro quadrado seria mais interessante rs

    ResponderExcluir
  2. Fico imaginando quanto tempo vou levar para ver todas as fotos que vc tirou nas suas andanças, sabe que as que sua mãe trouxe levei uma semana pra ver tudo.Beijos

    ResponderExcluir