terça-feira, 30 de junho de 2009

Grecia

Ola! Estou postando fotos no album pra mostrar o lugar genial em que estou, mas o pc que achei eh a manivela, entao tenho que aguardar e aproveito pra escrever aqui.

Cheguei em Atenas quinta a noite e fui encontrar a minha anfitria. Ela eh uma portuguesa que esta morando na Grecia ha dois anos. Ela eh um amor amor amor, muito simpatica, fofa e generosa comigo - to passando uma semana na Grecia e pensei em ficar com ela soh uns 4 dias, pra nao abusar, mas ela fez questao que eu ficasse. Se bem que estou passando duas noites fora agora que estou numa ilha chamada Milos.
No fim de semana fomos a outra ilha, chamada Evia, que eh uma das mais proximas de Atenas. Acampamos la, na tenda dela, ela me emprestou saco de dormir etc, foi legal e a praia era bonita, mas nem se compara as de Milos.
Atenas foi um pouquinho decepcionante com suas ruas super modernas e comerciais. Mas ha, logico, os monumetos...eh engracado o contraste pq eles continuam no centro da cidade...entao vc tem todos esses predios e de repente umas ruinas da antiguidade. Quinta ainda exploro Atenas um pouquinho mais.
Da pra se entreter na Grecia por muito tempo...soh eu tenho mais uns 4 roteiros que eu gostaria de fazer...fora todas as opcoes de ilhas.
O grego nao eh tao dificil (sempre falamos do grego quando nao entendemos alguem)...nos temos muitas palavras do grego e eh pseudo-similar, no som, ao italiano - se bem que quando eu cheguei, achei meio espanhol. Enfim...nao falarei mais "entendeu ou estou falando grego?"...trocarei pra russo ou finlandes. Enfim...gregos tem o sangue quente como nos sul-americanos e sao bem simpaticos. Um pouco zoneadinhos e fora da lei como nos brasileiros.
Aqui na ilha a lingua que mais ouvi, porem, foi sueco hahaha. Muitos muitos turistas suecos. Algumas acabaram de entrar aqui no cafe, alias. Assim nao esqueco a lingua, ao menos.

6 comentários:

  1. Eitaaa devia ter vindo aqui ANTES de te escrever o e-mail.. rsrs tá valendo..

    IÁSU, AGAPÍ MU

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ma, que tudo seu roteiro.
    AMEI...

    Bjoca - Eliane

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaadoro a Grecia!!!

    Beijocas,
    Tia Lú

    ResponderExcluir
  4. Má vc tá amando. Porque eu só de vc falar já estou. Aproveita pra se bronzear. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Sabe ...parece que estiou vendo seus olhinhos brilhando...que viagem incrivel heim !!!! barabaridade...
    te amo.
    jl

    ResponderExcluir